Imprimir
 

Ao todo, serão seis novas ambulâncias cobrindo a região

Cinco novas bases do programa Salvar/Samu passaram a atender nessa quarta-feira (26) no Vale do Taquari. Ao todo, serão seis novas ambulâncias cobrindo a região, sendo cinco delas de suporte básico e uma de suporte avançado (UTI Móvel). As bases novas estão localizadas nos municípios de Lajeado, Estrela, teutônia, Arvorezinha e Encantado, que atendem também aos demais municípios do consórcio.

O programa Samu/Salvar é o atendimento móvel criado para urgências e emergências com plantão permanente 24 horas, pelo telefone 192. O Samu realiza o serviço de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas.

Com estas, o Salvar/Samu passa a contar no Rio Grande do Sul com 94 municípios com bases em funcionamento. São 130 ambulâncias de suporte básico, 22 de suporte avançado além de motolâcias e unidades de intervenção rápida. Mais de 70% da população gaúcha (7,5 milhões de pessoas) já está coberta pelo serviço.

Abaixo as ambulâncias de cada nova base e os respectivos municípios atendidos:

Arvorezinha (uma ambulância de suporte básico) - atende também Itapuca, Ilópolis e Anta Gorda

Encantado (uma ambulância de suporte básico) - atende também Dois Lajeados, São Valentim do Sul, Muçum, Vespasiano Corrêa e Doutor Ricardo

Estrela (uma ambulância de suporte básico) - atende também Fazenda Vila Nova

Lajeado (uma ambulância de suporte básico e uma de suporte avançado) - atende também Boqueirão do Leão, Progresso, pouso Novo, Canudos do Vale, Forquetinha, Sério, Arroio do Meio e Marques de Souza

Teutônia (uma ambulância de suporte básico) - atende também Poço das Antas, Paverama e Westfália

Autor: Redação
Fonte: Secretaria da Saúde - RS

Imprimir