Imprimir
 

Após quimioterapia e cinco operações, especialistas retiram o maior tumor da historia

Dr. Heinz Zurbruegg, cirurgião alemão, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, afirmou que a mulher de 35 anos tinha poucas semanas de vida antes do inicio do tratamento. O tumor cresceu durante mais de 6 anos na pélvis da saudita. Ela disse em entrevista que buscou ajuda em outro país quando médicos sauditas disseram que sem a amputação de uma de suas pernas seria impossível restituir a sua saúde.

O diagnóstico, feito em 2004, era de condrossarcoma (um tumor ósseo cartilaginoso e maligno).Os médicos alemães afirmaram que seria impossível fazer qualquer tipo de procedimento com o tumor daquele tamanho, por isso a mulher foi inicialmente submetida à quimioterapia. As cinco operações seguintes tiveram intervalos de duas a quatro semanas. Apenas após a terceira cirurgia, a mulher pode voltar a se sentar.

A saudita, que pesa agora apenas 37 quilos, já consegue andar com o auxilio de muletas. Os médicos acreditam que se os exames seguintes forem favoráveis, eles poderão reconstituir com implantes os fragmentos de pélvis e do quadril que foram retirados da paciente durante o tratamento.

A saudita de Riad é mãe de três filhos e preferiu manter a sua identidade em sigilo.


 
 
Referencias
 
Phyorg – Disponível em: http://www.physorg.com/news159796393.html
 

Autor: Fábio P. de Brito - Equipe SIS. Saúde
Fonte: Vide Referências

Imprimir