.
 
 
Médico brasileiro é re-eleito membro de entidade internacional de economia da saúde
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


20/06/2012

Médico brasileiro é re-eleito membro de entidade internacional de economia da saúde

E é o primeiro brasileiro a ser eleito para Coordenação

Foto: divulgação

O oncologista Stephen Stefani, do Instituto do Câncer Mãe de Deus, foi re-eleito para Coordenação do Comitê Executivo para América Latina da ISPOR - International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research (Sociedade Internacional de Farmacoeconomia e Estudos de Desfechos), entidade científica reconhecida globalmente como referência em estudos de economia da saúde e suas utilizações nas decisões relativas às melhorias de assistência médica.

Stefani, pela segunda vez consecutiva, ingressa o grupo que estuda as políticas para a América Latina e é o primeiro brasileiro a ser eleito para Coordenação. Em seu último mandato, participou de ações que visaram a equidade dos recursos em saúde entre as regiões latino-americanas.

Assim, a integração das políticas de saúde dos países latino-americanos é uma das metas do especialista em auditoria médica e autor de livros e capítulos sobre economia da saúde. Faz parte da atribuição do seu cargo na ISPOR a geração de informações que possam auxiliar os executivos em saúde a tomarem decisões eficazes em relação aos escassos recursos da área.

Segundo Dr. Stefani, a área da saúde tem avançado tecnologicamente, gerando maior complexidade na alocação dos recursos, sendo necessários estudos econômico-financeiros para que a população possa ser beneficiada. “No momento, uma das preocupações presentes é promover melhorias em saúde de forma economicamente equilibrada”, comenta.

O médico acrescenta: “temos o desafio de ‘tropicalizar’ conceitos e buscar equiparação da informação com países que possuam mais tempo de debate sobre aspectos de economia da saúde. Especialmente em países com recursos limitados, debates sobre custo-efetividade e prioridades em saúde não podem simplesmente ser importadas de países com tradição de discussões sobre o tema há mais de década”.

A ISPOR tem mais de 11.000 membros de 100 países diferentes, com 56 capítulos regionais. Fundada em 1995, a entidade tem forte atuação nos Estados Unidos e na Europa, onde o debate sobre economia da saúde já vem sendo pautado e aprofundado há anos. 


Autor: Jornalista Renata Appel (DRTE/RS - 13926 e 7298)
Fonte: Sistema de Saúde Mãe de Deus

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581