.
 
 
Crianças que aproximam objetos dos olhos podem precisar de óculos
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


09/02/2015

Crianças que aproximam objetos dos olhos podem precisar de óculos

Sociedade de Pediatria do RS alerta para que os pais fiquem atentos aos sintomas mais frequentes apresentados pelas crianças

Sentar em frente à televisão bem próximo ao aparelho ou começar a usar o tablet e aproximar o equipamento aos olhos são indícios que os pais precisam ficar atentos. De acordo com a pediatra oftalmologista da Sociedade de Pediatria do RS, Gabriela Eckert, outros sinais, como piscar com muita frequência e franzir a testa também devem ser observados nas crianças.

- Os principais sinais de que a visão da criança está com algum problema são aproximar muito os objetos, aproximar muito para assistir televisão, franzir a testa, piscar com muita frequência, ter cefaleia, tropeçar ao caminhar. As vezes, a criança não apresenta sintomas e mesmo assim precisar usar óculos - destaca Gabriela Eckert.

A especialista lembra que, quando perceber algum destes sinais nos filhos, os pais devem levar os pequenos o mais rápido possível ao oftalmologista. Sem apresentar estes sintomas, as crianças devem ter acompanhamento do especialista em olhos anualmente até os sete anos de idade.

O primeiro exame que a criança faz é na maternidade mesmo, o "Teste do olhinho". Este exame serve para a detecção precoce de doenças oculares graves, como catarata congênita, glaucoma congênito e tumores oculares.


Autor: Mariana da Rosa
Fonte: Play Press
Autor da Foto: Reprodução Google

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581