
As portas da Farmácia Popular, na Rua André Marques, fechou as portas pelo menos uma hora mais cedo que o expediente normal, que vai até às 16h, nesta sexta-feira. Na porta do local uma folha salientava "Sistema Inoperante".
Cerca de oito pessoas estavam no local para pegar remédios. De acordo com eles, muitos chegaram às 15h e o atendimento já não acontecia mais. A Farmácia funciona todos os dias até as 16h. Após reclamações em frente ao órgão, o coordenador adjunto da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ªCRS) Moacir da Rosa Alves atendeu as pessoas que estavam no local e afirmou que iria até a farmácia para entregar os medicamentos via receitas médicas.
Conforme Moacir, a Farmácia Popular não foi fechada em decorrência de uma reunião que acontece na sede da coordenadoria. Ele afirma que irá verificar os motivos do fechamento.
O adjunto não informou qual o teor da reunião, mas confirmou que entre as pautas, estão os casos desdobramentos da Operação Medicaro, deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, deflagrada na quinta-feira, em que um funcionário da 4ªCRS foi preso pela PF por suspeita de fraudes na compra de medicamentos por meio de ações judiciais.
O resultado da reunião deverá ser repassado à imprensa no final do dia.