.
 
 
Prêmio nacional destaca evolução tecnológica do Banrisul com foco na segurança do cliente
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


23/04/2021

Prêmio nacional destaca evolução tecnológica do Banrisul com foco na segurança do cliente

Acessos ao e-Gov com credenciais do Banco cresceram 70% com projeto de integração capitaneado pelo diretor Jorge Krug

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul, por meio do diretor de Tecnologia da Informação e Inovação, Jorge Krug, conquistou o prêmio Executivo de TI do Ano 2021, concedido pela IT Mídia, na categoria Foco no Cliente UX/CX. O resultado foi divulgado na noite desta quinta-feira (22), durante o evento virtual IT Fórum@Home. Concorreram 413 projetos de transformação, 274 CIOs e 139 profissionais da indústria de todo o Brasil - um recorde de participação no prêmio, que existe desde 2001. O case “Integração Banrisul Log Único gov.br” foi reconhecido pelo comprovado salto tecnológico da instituição financeira, com foco no cliente e na segurança de dados.

“O resultado só destaca o pioneirismo do Banco, que soube agir estrategicamente dentro do processo de transformação digital, acelerado pelo momento sanitário que o mundo enfrenta. Evoluímos décadas em um ano de pandemia. O Banrisul soube se posicionar no centro de um hub de inovação, agregou valor às suas entregas na área digital e priorizou o essencial: a segurança dos clientes, a agilidade nos processos, a qualificação interna de sua equipe e a confiança em nossos sistemas”, destaca Krug. 

O CASE

Os serviços de e-Gov do governo do Brasil e portais estaduais exigem que os usuários se autentiquem por CPF e senha cadastrada no site. O maior problema enfrentado pelos clientes era o esquecimento da senha de acesso. Para solucionar a questão com segurança e praticidade, o governo federal propôs uma integração com as autenticações utilizadas pelos bancos. Atento a essa necessidade, o Banrisul desenvolveu em um curto prazo de tempo - foi o primeiro banco a implantar e disponibilizar o sistema nacionalmente, depois do Banco do Brasil - o projeto “Integração Banrisul Log Único gov.br”, no qual o login por usuário e senha presente nos portais do poder público foram substituídos pelo acesso via app mobile - o Banrisul Digital.

“A nossa plataforma tem uma infraestrutura de segurança - o Cartão Virtual - que, por meio da certificação digital do dispositivo e do cliente, permite identificar e autenticar o usuário. Em menos de três meses, registramos um crescimento de mais de 70% no número de acessos aos serviços de eGov com o uso das credenciais Banrisul. O número de usuários também aumentou em torno de 25%”, salienta o executivo.

PIX E CANAIS DIGITAIS

O sucesso do case premiado só foi possível porque a implantação do Pix no Banrisul estava em fase adiantada. “O maior desafio evidenciado pela pandemia foi a necessidade de uma veloz adaptação, tanto para clientes, quanto para colaboradores. A transformação digital caminha no compasso da necessidade. Em poucos meses, o distanciamento social mudou o comportamento da sociedade de uma forma que demoraria anos para acontecer”, salienta o dirigente.

O Banco fechou 2020 com 360 milhões de acessos em canais digitais, uma média de um milhão de atendimentos por dia. No mesmo período, 76,2% das transações do Banrisul foram feitas por meio eletrônico. Um crescimento de 30,8% nesta modalidade, em relação a 2019. “As alternativas digitais, como o pagamento instantâneo, estão em alta. Nós atuamos para que o cliente tenha a melhor jornada possível e para que o nosso colaborador trabalhe com excelência, mesmo em home office”, pontua Krug.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação do Banrisul
Autor da Foto: O diretor de TI e Inovação do Banrisul, Jorge Krug (à esquerda), recebeu o prêmio Executivo de TI do Ano 2021, concedido pela IT Mídia

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581