.
 
 
Aprenda como manter a mente e corpo em equilíbrio em encontro da Unimed Porto Alegre
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


14/12/2021

Aprenda como manter a mente e corpo em equilíbrio em encontro da Unimed Porto Alegre

Psicóloga fala sobre os impactos do estresse no mundo contemporâneo no Programa Viver Bem

Ter uma vida feliz e longe das preocupações do dia a dia é um ideal buscado por muitas pessoas. Fazer mudanças no estilo de vida a fim de manter a saúde é essencial, no entanto, somente um corpo saudável não proporciona a sensação de equilíbrio e bem-estar, e por isso, cuidar da mente é fundamental. A Unimed Porto Alegre irá abordar qualidade de vida, estresse e depressão, em bate-papo online, no dia 21 de dezembro. A psicóloga Elisa Pereira conversa com o público a partir das 10h. Para participar é necessário realizar inscrições no link https://www.unimedpoa.com.br/blogviverbem/agenda.  

Segundo a psicóloga Elisa Pereira, que irá ministrar o momento, o organismo depende de um bom convívio com o cérebro para estar em pleno funcionamento. Um exemplo é a depressão. “Além dela, tantas outras condições estão associadas a quadros de desequilíbrio da saúde mental, assim como o estresse”, explica. A saúde mental, quando saudável, reflete positivamente em muitos aspectos da vida, como no convívio com a família, amigos, e relações sociais, além de contribuir com a vida profissional. 

Uma pesquisa do Instituto Ipsos para o Fórum Econômico Mundial com 30 países, divulgada recentemente, mostra que o Brasil é o quinto país onde houve piora na saúde mental no último ano. Dos entrevistados, 53% acreditam que sua sanidade mudou para pior desde o início de 2020. Já a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) relatou que 59% de seus associados perceberam aumento de até 25% nas consultas no período; inclusive para pacientes que já haviam recebido alta. Para atender a demanda, as operadoras de saúde precisaram criar estratégias contra o aumento de transtornos mentais. Por conta da busca elevada por psicólogos e psiquiatras, foram oferecidas terapias online. A psicóloga acredita que os efeitos negativos do prolongamento da pandemia farão com que essa procura continue nos próximos anos. 


Autor: Juliana Freitas
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581