.
 
 
Algas marinhas podem reduzir absorção de gordura pelo corpo
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


22/03/2010

Algas marinhas podem reduzir absorção de gordura pelo corpo

Segundo Iain Brownlee, membro da equipe de pesquisadores, até três quartos da gordura contida em uma refeição pode passar diretamente pelo corpo sem ser absorvida

Algas marinhas podem ser a nova arma na luta contra a obesidade, concluíram estudos realizados na Universidade de Newcastle, na Grã-Bretanha. Descobertas feitas pela instituição chegaram à conclusão que os alginatos - fibras extraídas das algas - podem reduzir em até 75% a absorção de gorduras pelo corpo.

A pesquisa, agora, realiza uma série de testes que adicionam essas fibras a pedaços de pão, para verificar qual é o efeito em uma dieta normal. Um aparelho chamado "estômago artificial", que imita as reações físicas e químicas de um estômago humano, vem sendo usado para testar a eficácia da descoberta.

Iain Brownlee, membro da equipe de pesquisadores, destacou que "se a fibra puder ser adicionada a produtos usados diariamente, até três quartos da gordura contida em uma refeição pode passar diretamente pelo corpo sem ser absorvida".

Comprovação - Os resultados obtidos até agora foram apresentados na Sociedade Americana de Química, durante uma conferência em San Francisco, nos Estados Unidos, e para o diretor do National Obesity Fórum (NOF), uma entidade britânica que reúne médicos e estudiosos. "A pesquisa parece interessante, mas nós só podemos começar a recomendar se os cientistas conseguirem gerar boas provas após testes rigorosos", ressalvou Brownlee.

 


Autor: Redação
Fonte: Veja.com

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581