.
 
 
Modernização administrativa
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/03/2010

Modernização administrativa

Meta chega aos servidores da saúde no Alto Uruguai


Em Frederico Westphalen e em Palmeira das Missões, na região do Alto Uruguai, os servidores de carreira da 19ª e 15ª Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) ouviram, atentos, as informações sobre o andamento do Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) da Saúde,  discutido na SES desde 2006 e encaminhado à Assembléia Legislativa esta semana, pela Governadora Yeda Crusius, que inclui a dedicação exclusiva à saúde pública e garante adicional de 100% no salário nos próximos cinco anos.

O detalhamento do PCCs foi um dos pontos abordados pela diretora Administrativa da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Neusa Kempfer, ao falar sobre a reestruturação no plano de 1986, que envolveu mais de 30 comissões setorias de trabalho das coordenadorias e do nível central, em Porto Alegre. Em Frederico Westphalen, vereadores de vários partidos permaneceram para ouvir as informações.


Modernizando a casa

O objetivo principal da visita foi explanar o PCCs e  entregar equipamentos e móveis da Meta de Modernização Administrativa, implantada na gestão do secretário Osmar Terra. Em Frederico, 141 itens, e em Palmeira das Missões, 59 equipamentos e móveis foram entregues nessa última etapa. Enquanto essa coordenadoria passou de 12, antes do Plano Diretor de Informática, para 43 computadores hoje; em Frederico Westphalen, o investimento precisou ser maior ainda, passando de oito para 42 máquinas.

Frederico Westphalen

Segundo o delegado regional da 19ª CRS, Fernando Panosso, quando assumiu, encontrou apenas um computador com acesso à internet e faltavam até cadeiras para os servidores trabalhar, o que o obrigou a fazer um empréstimo em instituições da comunidade.

“Hoje, além de um completo auditório recebido em 2009 para as capacitações e reuniões com os gestores dos 28 municípios que atendemos, recebemos mobiiário suficiente e 15 computadores, que serão ligados à internet, em banda larga 24h, terminando com a falta de agilidade ao sistema de envio de dados diários à SES e ao Ministério da Saúde, o que nos permite agir rapidamente em toda região”, explicou Panosso, ao que complementou a diretora Neusa:

- O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, leva mais de um ano para fechar todas as informações sobre a Mortalidade Infantil, por exemplo, enquanto o secretário Osmar Terra recebe as informações semanalmente dos servidores das Coordenadorias, o que o permite reunir a equipe e gestores municipais e desencadear ações rápidas em benefício da saúde pública, disse Neusa Kempfer.


Palmeira das Missões

Em Palmeira das Missões, o delegado da 15ª CRS, Paulo Fernandes, ao comemorar o salto de qualidade com os novos equipamentos, comparou o período em que a Coordenadoria possuía apenas dois computadores em rede discada e elogiou a determinação da Secretaria ao destinar R$ 270.000,00 para compra da sede própria da coordenadoria, melhorando ainda mais o ambiente de trabalho e acabando com o alto custo do aluguel.


Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Secretaria Estadual da Saúde do RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581