.
 
 
Últimos dias para se inscrever no vestibular da Faculdade Moinhos de Vento
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/11/2019

Últimos dias para se inscrever no vestibular da Faculdade Moinhos de Vento

Alunos do curso têm a oportunidade de iniciar a prática dentro do terceiro melhor hospital do Brasil já no primeiro semestre

O vestibular para a graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento está com as inscrições abertas. O processo seletivo é composto por uma prova de redação, que acontece no próximo sábado, dia 7 de dezembro. Também são admitidos os candidatos que realizaram o Enem entre 2012 e 2019 ou transferidos de outras instituições. 
 
Gerente do Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, Júlio César de Bem ressalta que este será o primeiro vestibular no qual os aprovados poderão optar pelo curso noturno. Entre os diferenciais que a instituição oferece, Júlio destaca as aulas práticas desde o primeiro semestre e a mentoria com profissionais que são referências no Rio Grande do Sul. 
 
“Os estudantes já começam a vivenciar a rotina de hospital e a aprender na prática o que é ‘ser enfermeiro’ já nos primeiros dias de aula. E isso dentro do terceiro melhor hospital do Brasil, com infraestrutura e equipamentos de ponta, além de equipes reconhecidas pela medicina e assistência de excelência”, afirma. 
 
As inscrições podem ser feitas no site www.faculdademoinhos.com.br/vestibular
 
Mercado com oportunidades
 
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que em 2035, o déficit mundial de profissionais da saúde será de 12,9 milhões. Atualmente, a carência é de aproximadamente 7,2 milhões – dos quais 4,3 milhões correspondem a médicos e enfermeiros. Embora a escassez seja mundial, os países em desenvolvimento são os mais afetados.
 
Ano da Enfermagem
 
A OMS indicou 2020 como o Ano da Enfermagem e da Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica (ESMO). A ideia é demonstrar o papel crescente que esses profissionais vêm assumindo, reconhecendo sua importância na prestação de cuidados. Será lançado o Relatório Estado da Enfermagem no Mundo, que descreve a força de trabalho nos países-membros da OMS.

Autor: Redação
Fonte: Moinhos / Critério
Autor da Foto: Estudantes também têm mentoria com equipes de profissionais que são referência no Rio Grande do Sul e no Brasil. Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602