NEWS
CIEE-RS inicia a semana com mais de 2,9 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 2,1 mil Mercopar 2026 chega à 35ª edição com centenas de expositores e o que há de mais atual em tecnologia industrial Ciência amplia precisão no diagnóstico e personaliza tratamento do câncer de mama Toy Story ganha arena infantil interativa e gratuita em Novo Hamburgo Conselho Deliberativo do GBOEX completa 84 anos com sessão plenária Embraer e grandes montadoras de automóveis vão abrir oportunidades para novos fornecedores durante a Mercopar 2026 Abertas as inscrições para as atividades 2027 do Instituto Leo Perussolo AMRIGS acompanha debates sobre inovação e futuro da Medicina no Health Meeting Brasil 2026 Sesc e Santa Casa promovem curso de preparação para voluntariado em Porto Alegre Fundatec oferece cursos de aperfeiçoamento na área da saúde em outubro
Instituições em Destaque

10ª FBV começa amanhã em Porto Alegre

O evento reunirá nomes de referência durante três dias para debater sobre o tema o Jeito brasileiro de fazer varejo

23/05/2023 Juliana Freitas Fonte: Enfato Multicomunicação Compartilhar:
10ª FBV começa amanhã em Porto Alegre
Foto: J. A. Produções

Inicia amanhã a 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, realizada no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. Até sexta (26), o público poderá conferir novidades e conteúdos a partir do tema desta edição: Jeito brasileiro de fazer varejo. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.feirabrasileiradovarejo.com.br, bem como a aquisição de ingressos.

Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, a edição, que marca a primeira década da FBV, tem o objetivo de exaltar a capacidade do varejo brasileiro. “Essa edição da FBV foi inspirada nas novidades e tendências mundiais, mas adequadas ao jeito do brasileiro de trabalhar o varejo. Temos ativos só nossos que poderiam ser exportados para o mundo. Queremos apresentar a nossa habilidade em solucionar problemas e humanizar a relação com o público, bem como conectar a tecnologia com o que o brasileiro tem de melhor: criatividade, calor e afeto para aproximar as pessoas”, reforça.

Com entrada gratuita para visitação, a FBV contará com mais de 70 nomes de referência no mercado, que compartilharam suas experiências em oito palcos, sendo cinco gratuitos e três exclusivos para quem adquirir os ingressos. 

Entre os nomes já confirmados nos palcos exclusivos estão Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Andrea Iorio, executivo que conta com passagens pelo Tinder e L’Oreal; Tinga, ex-atleta e empresário; Julio Mottin, CEO do Grupo Panvel; Otelmo Drebes, CEO das Lojas Lebes; Fábio Faccio, CEO Lojas Renner S.A.; Débora Alcântara, co-fundadora do ORNA Group; Carmen Ferrão, sócia-superintendente do Grupo Lins Ferrão; Guilherme Almeida, CEO de e-commerce da Nivea; Laura Barros, diretora de Marketing da Wine; Tito Gusmão, CEO da Warren; Poliana Corrêa, consultora de Diversidade e Inclusão que atuou como head de Pessoas e Cultura na Bergamotta Labs/Grendene; entre outros.

Já as atrações gratuitas disponível aos público vão de espaços de networking e conexões a mentorias, que terá em sua programação nomes como Eduardo Tevah, empresário e Diretor-Presidente da D&E Consultores; Augusto Rocha, sócio e VP de Vendas e Marketing da Pmweb e co-fundador do Oto CRM; e Flávio Steffens, sócio do Vakinha, o maior site de vaquinhas online do Brasil. Além disso, o público poderá conferir experiências criadas por grandes empresas de varejo do Brasil.

Com expectativa de 10 mil pessoas durante os três dias de evento, a feira visa como público alvo lojistas e empresários do varejo. Além disso, oferece oportunidades para estudantes e profissionais de outras áreas devido a sua multiplicidade de conteúdos. A última edição da FBV reuniu mais de 6,3 mil pessoas na FIERGS, em Porto Alegre, e teve mais de R$ 10,1 milhões em negócios gerados, recorde do evento, o que representou 12% a mais do que a edição antes da pandemia, ocorrida em 2019. Outro destaque também ficou por conta da média de negócios gerados por expositor, que teve aumento de 306% em 2022. 

A 10ª FBV conta com o patrocínio de Banrisul, Icatu, Rio Grande Seguros e Previdência, Sicredi, Tintas Killing e Sebrae.

Serviço:

10ª Feira Brasileira do Varejo (FBV)

Data: 24, 25 e 26 de maio de 2023

Horário: das 13h às 21h

Local: Centro de Eventos FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS)

Inscrições e ingressos: www.feirabrasileiradovarejo.com.br 

Sobre a FBV

A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e formação de novas parcerias e negócios. Desde 2013, em sua primeira edição, reúne grandes nomes do setor varejista e expositores com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo. 

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre é o representante legal do comércio varejista da Capital e de Alvorada. Atualmente, defende os interesses de aproximadamente 20 mil empresas de segmentos variados. Além de atuar na representação dos interesses dos lojistas, desenvolve diversas ações que promovem o desenvolvimento e qualificação do setor varejista, tais como cursos, missões empresariais, palestras e eventos gratuitos e a Feira Brasileira do Varejo.

Veja Também