NEWS
Vozes do Advocacy e ADJ Birigui promovem capacitação em diabetes Banrisul alcança lucro líquido de R$ 221,6 milhões no 1º trimestre de 2026 Edição 2026 do Top Ser Humano e Top Cidadania tem recorde de cases inscritos Unimed Porto Alegre reforça importância da vacinação contra gripe Recall é mais rápido e preciso com o padrão GS1 de identificação e rastreabilidade Sebrae RS fortalece presença do vinho gaúcho na Wine South America 2026 De marca artesanal à presença internacional: de la Guardia avança com apoio do Sebrae RS Feevale promove aula gratuita sobre técnica de massagem para bebês Sebrae RS leva inovação com foco humano ao Gramado Summit 2026 CEEE Equatorial realiza blitz de economia e segurança em Porto Alegre com o programa E+ Comunidade
Notícias

Especialista explica a maneira certa de precificar e o novo momento do mercado de óticas

Empresário do ramo, Ewerton Vieira participou de palestra na Ajorsul e tratou das mudanças do segmento

18/09/2023 Vítor Figueiró e Marcelo Matusiak Fonte: PlayPress Assessoria e Conteúdo Compartilhar:
Especialista explica a maneira certa de precificar e o novo momento do mercado de óticas
Foto: Divulgação

 O mercado de óticas vive um novo momento diante da influência do mundo pós-pandemia e isso torna a precificação ainda mais importante. Esta foi a reflexão proposta pelo empresário Ewerton Vieira, que participou de uma palestra promovida pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) nesta quinta-feira (14/09).

No evento, o profissional pontuou as mudanças que o segmento vem sofrendo nos últimos anos e como isso afeta os empreendedores. "Neste pós-pandemia que vivemos, talvez, o mercado viva seu momento mais dinâmico possível. Mudanças estão acontecendo a todo momento. Elas passam pelo comportamento do consumidor, dos fornecedores, da equipe, e essas mudanças fazem diferença na gestão da empresa", explicou.

Na avaliação de Vieira, o preço é uma característica presente em toda jornada da empresa e por isso deve ser planejado e estruturado. "Desde o marketing, para atrair o consumidor, até a jornada comercial e influência no financeiro no dia a dia", resumiu.

Conforme ele, "se precificar mal, este pode ser o primeiro passo para a empresa falir ou ter maus resultados". "Saber precificar e ter boa margem, gera bons resultados e mantém a sustentabilidade na gestão", finalizou.

O evento aconteceu pela plataforma Zoom. Para mais informações e inscrições nos cursos do Ajorsul Educar, entre em contato pelo telefone 51 99523 6101 ou pelo e-mail educar@ajorsul.com.br. Acesse também o site www.ajorsul.com.br.

Veja Também