NEWS
Inteligência artificial amplia participação nas decisões de saúde entre os brasileiros Anvisa aprova primeiro medicamento não hormonal para sintomas da menopausa Parceria entre Sebrae RS e ApexBrasil busca preparar 500 empresas gaúchas para exportação em dois anos Na torcida pelo hexa, pequenos negócios transformam a Copa em oportunidade para atrair clientes e ampliar vendas Bagé será o próximo palco do show O Grande Encontro - Música dos Gaúchos Jaú Serve transforma controle de validade em ferramenta de segurança alimentar e redução de perdas Grupo Zaffari estreia podcast com entrevistas inspiradoras Frio aumenta riscos à saúde de idosos e pessoas acamadas em home care Inverno aumenta circulação de vírus respiratórios e exige atenção redobrada à saúde no Rio Grande do Sul Consultoria do Sebrae RS impulsiona consórcios de inspeção e amplia acesso de agroindústrias a novos mercados
Notícias

Empresariado está mais confiante no Brasil

Taxa de Retração Industrial da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil retrai 8,8% em novembro, o que representa menos empresas encerrando portfólio de produtos

16/12/2024 Redação Fonte: DFreire Comunicação e Negócios Compartilhar:
Empresariado está mais confiante no Brasil

A Taxa de Retração Industrial calculada pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil aponta resultados positivos em novembro, com diminuição de 8,8% na comparação mês a mês do indicador Brasil. Isso significa que em novembro houve menos empresas encerrando o portfólio de produtos quando comparamos a outubro. Nas micro e pequenas empresas (MPE), a redução foi de 10,8%. No comparativo com o mesmo mês do ano passado, ocorreu uma contração de 8,6% para o número Brasil e de 4,2% para MPE. 

Já no acumulado dos últimos 12 meses, houve diminuição de 4% no encerramento de portfólio de produtos no Brasil e de 11,3% nas PME.

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. A entidade conta com cerca de 59 mil associados que representam 36% do PIB nacional e 12% dos empregos formais. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. Mais informações aqui.

Veja Também