NEWS
Exame de sangue para Alzheimer avança e pode transformar diagnóstico da doença O maior risco na medicina hoje não é a IA, é ignorar a transformação digital CEEE Equatorial investe mais de R$ 375 mil em modernização da rede subterrânea de Porto Alegre Hospital Moinhos de Vento reúne lideranças internacionais para debater o futuro da enfermagem e do cuidado Banrisul Cultural cria clube do livro gratuito voltado ao público 60+ Unimed Porto Alegre implanta biometria facial na rede prestadora de atendimentos e consultórios médicos Vozes do Advocacy e ADJ Birigui promovem capacitação em diabetes Banrisul alcança lucro líquido de R$ 221,6 milhões no 1º trimestre de 2026 Edição 2026 do Top Ser Humano e Top Cidadania tem recorde de cases inscritos Sebrae RS será polo nacional de varejo para micro e pequenas empresas
Notícias

Aventais sustentáveis foram destaque em evento de final de ano no Moinhos

Hospital buscou o reaproveitamento de material que foi utilizado no Centro Obstétrico

08/12/2019 Juarez Sant Anna Fonte: Moinhos / Critério Compartilhar:
Aventais sustentáveis foram destaque em evento de final de ano no Moinhos
Foto: Leonardo Lenskij

O TNT (tecido não tecido) é muito utilizado em ambientes hospitalares como invólucro de material cirúrgico. Feito à base de petróleo, pode causar impacto ambiental se descartadode forma incorreta, podendo contaminar o solo. 

Uma ação do Hospital Moinhos de Vento deu um destino criativo a parte do TNT usado no seu Centro Obstétrico. Aproveitando o tradicional churrasco de fim de ano, a Gestão Ambiental da instituição entregou aventais sustentáveis para colaboradores e médicos. No futuro, bolsas também serão confeccionadas e entregues para pacientes do setor. 

O Moinhos de Vento é reconhecido por suas ações de sustentabilidade ambiental. Uma delas é premiada e difundida entre vários outros hospitais: a Central de Transformação de Resíduos. A prática reúne um conjunto de estratégias que vão desde o descarte correto dos materiais até o pioneiro processo de reciclagem e transformação em células de energia para gaseificação. O vapor gerado é introduzido na rede interna de aquecimento.

Veja Também