NEWS
Vozes do Advocacy e ADJ Birigui promovem capacitação em diabetes Banrisul alcança lucro líquido de R$ 221,6 milhões no 1º trimestre de 2026 Edição 2026 do Top Ser Humano e Top Cidadania tem recorde de cases inscritos Unimed Porto Alegre reforça importância da vacinação contra gripe Recall é mais rápido e preciso com o padrão GS1 de identificação e rastreabilidade Sebrae RS fortalece presença do vinho gaúcho na Wine South America 2026 De marca artesanal à presença internacional: de la Guardia avança com apoio do Sebrae RS Feevale promove aula gratuita sobre técnica de massagem para bebês Sebrae RS leva inovação com foco humano ao Gramado Summit 2026 CEEE Equatorial realiza blitz de economia e segurança em Porto Alegre com o programa E+ Comunidade
Notícias

Santa Casa de Porto Alegre lança serviço de telemedicina

Primeira etapa será totalmente dedicada aos pacientes SUS

22/04/2020 Redação Fonte: Imprensa Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre Compartilhar:
Santa Casa de Porto Alegre lança serviço de telemedicina
Foto: Divulgação

A Santa Casa de Porto Alegre lança, nesta segunda-feira, 20/04, um serviço que promete facilitar em muito o atendimento de seus pacientes, o Conexão Santa Casa – Telemedicina para Você, uma modalidade de atendimento remoto – com consultas médicas e multiprofissionais – com agilidade e segurança para pacientes e profissionais da saúde.

A primeira etapa de lançamento do novo serviço será exclusivamente para atendimentos do SUS, sendo que a Santa Casa fará a busca ativa entrando em contato diretamente com os pacientes para a confirmação de dados, data e horário da teleconsulta, além de instruções de acesso à plataforma, disponível no site da Santa Casa (www.santacasa.org.br).

“Fizemos um grande esforço para dar agilidade ao lançamento, pois o cenário da pandemia exigiu isto. Vamos contatar todos os pacientes SUS que faltaram a consultas agendadas em março e trazê-los para o novo serviço”, coloca Diego Ramires, um dos responsáveis pelo projeto e coordenador do Centro de inovação da Santa Casa.

Para o diretor médico e de ensino e pesquisa da Santa Casa, Antonio Kalil, “este é um projeto complexo e que demanda investimentos importantes, entretanto a Santa Casa entende que o cenário de pandemia exige um esforço a mais com relação à parcela mais vulnerável da população. Daí a decisão de iniciar o projeto oferecendo os serviços de telemedicina aos pacientes atendidos pelo SUS”.

Inicialmente, o serviço disponibilizará consultas nas especialidades de cardiologia, pneumologia, gastroenterologia, infectologia e oncologia, além de fonoaudiologia e teleorientação sobre questões ligadas à covid-19.

“O objetivo primordial é evitar o agravamento de doenças crônicas e prestar uma assistência qualificada e segura por meio de uma ferramenta inovadora para os usuários do Sistema Único de Saúde”, acrescenta o dr. Kalil.

Veja Também