NEWS
Vozes do Advocacy e ADJ Birigui promovem capacitação em diabetes Banrisul alcança lucro líquido de R$ 221,6 milhões no 1º trimestre de 2026 Edição 2026 do Top Ser Humano e Top Cidadania tem recorde de cases inscritos Unimed Porto Alegre reforça importância da vacinação contra gripe Recall é mais rápido e preciso com o padrão GS1 de identificação e rastreabilidade Sebrae RS fortalece presença do vinho gaúcho na Wine South America 2026 De marca artesanal à presença internacional: de la Guardia avança com apoio do Sebrae RS Feevale promove aula gratuita sobre técnica de massagem para bebês Sebrae RS leva inovação com foco humano ao Gramado Summit 2026 CEEE Equatorial realiza blitz de economia e segurança em Porto Alegre com o programa E+ Comunidade
Notícias

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac promove Semana da Enfermagem

Entre 18 e 22 de maio, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac realiza a Semana da Enfermagem com atividades on-line gratuitas

15/05/2020 Redação Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomércio RS Compartilhar:
Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac promove Semana da Enfermagem

O evento, que tem como tema: “O Protagonismo da Enfermagem: Conectando saberes, práticas e emoções” terá três lives na página do Facebook do Senac-RS: www.facebook.com/senacrsoficial, além de conteúdos diários no evento como vídeo aulas sobre a área, dicas de relaxamento, respiração e meditação; webinar; trocas de ideias com profissionais e muito mais.
 
A atividade on-line trará grandes nomes da área para falar sobre os desafios desses profissionais da Saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19. Acesse o evento direto em: https://bit.ly/35XK0Gg.
 
Confira a programação:
 
18/5 (segunda-feira), às 17h30

Live no evento Semana da Enfermagem na página do Senac-RS: “O protagonismo da Enfermagem: conectando saberes, práticas e emoções”
 
Ministrante: Ítalo Silva, enfermeiro, doutor em Enfermagem (UFRJ), pós-doutorado em Enfermagem (EERP/USP), professor da UFRJ Macaé e do PPG, da Escola de Enfermagem Anna Nery e membro do GT Nursing Now Brasil (COFEn).

20/5 (quarta-feira), às 19h30

Live na página do Senac RS: "Cuidando de quem cuida" - Cuidados e técnicas pra administrar melhor suas emoções"
 
Ministrante: Maria Júlia Paes da Silva, professora titular pela EEUSP, com mestrado, doutorado e livre docência em comunicação interpessoal. Autora dos livros: “Comunicação tem remédio”; “O amor é o caminho - maneiras de cuidar”; entre outros.

Mediadora: Débora Monteiro da Silva
Enfermeira e  mestre em Saúde Coletiva. Especialista em Administração dos Serviços de Enfermagem pelo Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde IAHCS/ PUCRS (2008).

22/5 (sexta-feira), às 17h

Live no evento Semana da Enfermagem na página do Senac-RS: “Mindfulness”
 
Ministrante: João Motarelli, nutricionista e educador físico, mestrando em ciências da Cardiologia pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo – EPM/UNIFESP, em Nutrição Esportiva (FAPES) e Mindfulness (UNIFESP). Instrutor em Mindfulness, em 3 programas diferentes de Mindful Eating (MB-EAT e MBES e ME-CL) e Instrutor em Treinamento de Autocompaixão (CMSC). Professor da Pós-Graduação em Comportamento Alimentar (IPGS) e idealizador do Congresso Internacional de Mindful Eating.

Veja Também