NEWS
Vozes do Advocacy e ADJ Birigui promovem capacitação em diabetes Banrisul alcança lucro líquido de R$ 221,6 milhões no 1º trimestre de 2026 Edição 2026 do Top Ser Humano e Top Cidadania tem recorde de cases inscritos Unimed Porto Alegre reforça importância da vacinação contra gripe Recall é mais rápido e preciso com o padrão GS1 de identificação e rastreabilidade Sebrae RS fortalece presença do vinho gaúcho na Wine South America 2026 De marca artesanal à presença internacional: de la Guardia avança com apoio do Sebrae RS Feevale promove aula gratuita sobre técnica de massagem para bebês Sebrae RS leva inovação com foco humano ao Gramado Summit 2026 CEEE Equatorial realiza blitz de economia e segurança em Porto Alegre com o programa E+ Comunidade
Notícias

Concurso de Cosplay e Torneio de Xadrez integram a programação da Semana Geek Sesc

Atividades são gratuitas e têm inscrições abertas no site www.sesc-rs.com.br/geek

16/10/2020 Redação Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS Compartilhar:
Concurso de Cosplay e Torneio de Xadrez integram a programação da Semana Geek Sesc
Foto: GettyImages

Os xadrezistas de plantão e cosplayers têm uma oportunidade de mostrar os seus talentos na Semana Geek Sesc. O evento de cultura geek que acontece de 26 a 31 de outubro nas redes sociais do Sesc/RS está com inscrições abertas para o Torneio de Xadrez e para o Concurso de Cosplay, ambos com vagas gratuitas e premiações para os vencedores. As inscrições devem ser realizadas no site www.sesc-rs.com.br/geek até o dia 27 para o Xadrez e até o dia 16 para o Cosplay.

As disputas do Torneio de Xadrez vão acontecer on-line pela plataforma Lichess.org, a partir das 19h do dia 27 de outubro, e os três primeiros colocados receberão troféus. Já para o Concurso de Cosplay as inscrições são limitadas e seguem até o dia 16 de outubro. Os interessados devem realizar a inscrição e enviar um vídeo atendendo aos requisitos do regulamento também disponível no site. Os três primeiros colocados receberão premiações que variam de diárias nos Hotéis do Sesc/RS a cursos EAD do Senac. 

A Semana Geek Sesc apresenta uma programação que vai de bate-papos e oficinas a concursos, com atividades totalmente on-line e gratuitas exibidas no Facebook (www.facebook.com/sescrs) e YouTube (www.youtube.com/sescrs) do Sesc/RS. Além do Xadrez e Cosplay, a agenda integra destaques como bate-papo com os dubladores Úrsula e Wendel Bezerra, no dia 29, a partir das 21h, oficinas de maquiagem artística e de como desenhar mangá, uma aula para aprender a dançar K-pop e os bate-papos Universo Geek – Um estilo de Vida, Sem Game Over - A paixão pelos games antigos e Bora pro Play - O mercado de games no RS, entre outras atividades. Mais informações sobre a Semana Geek Sesc podem ser obtidas no www.sesc-rs.com.br/geek

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Semana Geek Sesc

26/10 (segunda-feira) 

Abertura: Bate-papo Universo Geek - Um estilo de vida

Horário: 19h

Convidados: Gabriel Ferreira Ludwig (Canal A Batcaverna) e Leonardo Pereira (Canal PeeWee), com mediação de Carlos Redel (Sala Crítica)

Como acompanhar: Facebook (www.facebook.com/sescrs) e YouTube (www.youtube.com/sescrs) do Sesc/RS

Gamer na Cozinha

Horário: 21h

Convidado: Rafael Estran (Anime Buzz e Gank Pub) e Guilherme Flores (Gang Pub), participação de Iasmin Flores Silva (cosplayer) do Gank Pub

Como acompanhar: Canal do Sesc/RS no YouTube (www.youtube.com/sescrs

27/10 (terça-feira) 

Xeque-Mate - Torneio de Xadrez 

Horário: 19h

Inscrições e regulamento: www.sesc-rs.com.br/geek

Oficina de Maquiagem Artística

Horário: 21h

Convidada: Amanda Bittencourt

Como acompanhar: Canal do Sesc/RS no YouTube (www.youtube.com/sescrs

28/10 (quarta-feira) 

Traço Geek - Como desenhar mangá

Horário: 19h

Convidado: Ricardo Maciel Mossmann (Porto Artes)

Como acompanhar: Canal do Sesc/RS no YouTube (www.youtube.com/sescrs

Sem Game Over - A paixão pelos games antigos

Horário: 21h

Convidados: Daniel Evandro e Michel Bohn (do Old School Pub) e Daniel Damasceno (do Canal Game das Antigas), e mediação de Rafael Copetti (jornalista)

Como acompanhar: YouTube (www.youtube.com/sescrs) do Sesc/RS

29/10 (quinta-feira) 

Bora pro Play - O mercado de games no RS

Horário: 19h

Convidados: Everton Baumgarten e Ivan Sedin (do  ADJOGOS RS) e Roberto Lítel e Guilherme Mateus Gonçalves (do Senac Tech)

Como acompanhar: Canal do Sesc/RS no YouTube (www.youtube.com/sescrs)

Vozes da Infância - Bate-papo com dubladores

Horário: 21h

Convidados: Úrsula Bezerra (principalmente conhecida pela voz dos personagens Goku criança no anime Dragon Ball e Naruto Uzumaki no anime Naruto)  e Wendel Bezerra (Entre seus trabalhos mais famosos estão a dublagem de Goku, Bob Esponja, Samwise Gamgi (Sam) na trilogia Senhor dos Anéis, Jackie Chan em As Aventuras de Jackie Chan) e Lee Sin no game League of Legends, além dos atores Edward Norton, Robert Pattinson, Brendan Fraser, Ryan Phillippe e Leonardo DiCaprio)

Como acompanhar: Facebook (www.facebook.com/sescrs) e YouTube (www.youtube.com/sescrs) do Sesc/RS

30/10 (sexta-feira) 

Aprenda a dançar K-pop

Horário: 19h

Convidados: Maki (professora de dança) e João Henrique da Silva Neto (educador físico do Sesc/RS)

Como acompanhar: Canal do Sesc/RS no YouTube (www.youtube.com/sescrs)

Concurso de Cosplay

Horário: 21h

Inscrições e regulamento: www.sesc-rs.com.br/geek

Como acompanhar: Canal do Sesc/RS no YouTube (www.youtube.com/sescrs)

31/10 (Sábado) 

Especial Música Geek, com Quarteto de Cordas Malus
Horário: 20h

Como acompanhar: Facebook (www.facebook.com/sescrs) e YouTube (www.youtube.com/sescrs) do Sesc/RS  

Veja Também