NEWS
Vozes do Advocacy e ADJ Birigui promovem capacitação em diabetes Banrisul alcança lucro líquido de R$ 221,6 milhões no 1º trimestre de 2026 Edição 2026 do Top Ser Humano e Top Cidadania tem recorde de cases inscritos Unimed Porto Alegre reforça importância da vacinação contra gripe Recall é mais rápido e preciso com o padrão GS1 de identificação e rastreabilidade Sebrae RS fortalece presença do vinho gaúcho na Wine South America 2026 De marca artesanal à presença internacional: de la Guardia avança com apoio do Sebrae RS Feevale promove aula gratuita sobre técnica de massagem para bebês Sebrae RS leva inovação com foco humano ao Gramado Summit 2026 CEEE Equatorial realiza blitz de economia e segurança em Porto Alegre com o programa E+ Comunidade
Notícias

Reeleito, presidente da Unicred Porto Alegre toma posse para gestão de mais três anos

Com um terço do Conselho de Administração renovado, a Unicred Porto Alegre já trabalha em projetos para o período 2020-2023

12/11/2020 Redação Fonte: Martha Becker Compartilhar:
Reeleito, presidente da Unicred Porto Alegre toma posse para gestão de mais três anos
Foto: Marcelo Amaral

Após homologação pelo Banco Central do Brasil no último dia 9, tomaram posse nesta quinta-feira, 12, o presidente do Conselho de Administração da Unicred Porto Alegre, doutor José Cesar Boeira, reeleito para o período 2020-2023, e o vice-presidente, médico endocrinologista dr. Balduino Tschiedel.  A composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal para a gestão que se inicia foi anunciada por ocasião da Assembleia Geral Ordinária (AGO) no dia 23 de julho.

"Com a renovação de 1/3 do Conselho de Administração, estamos iniciando um novo ciclo, com pessoas experientes, preparadas para enfrentar os desafios dos próximos três anos", disse dr. Boeira. Para ele, a posse ocorre em momento de profundas mudanças em todos os aspectos, saúde, economia, processos, novos aprendizados. "Estamos reaprendendo e aprimorando nossas maneiras de gestão".

O presidente da cooperativa considera que o foco está no crescimento sustentável da instituição com a realização de projetos relacionados a produtos e serviços que atendam às demandas do quadro de associados, mas que também possam ir além de suas expectativas.

"Ao completar 30 anos de atividades, a Unicred Porto Alegre está entrando firme no mundo digital, como um meio de dar longevidade à cooperativa e estreitar nosso relacionamento com todos os públicos que compõem o quadro social", afirma o dr. Boeira.

Nome bastante conhecido no meio médico, por sua atuação como fundador do Instituto da Criança com Diabetes, o novo vice-presidente dr. Balduino Tschiedel acredita que tem pela frente um grande desafio, mas está confiante  e não esconde o entusiasmo por participar desta gestão da Unicred Porto Alegre. Ele acredita que a cooperativa tem grandes perspectivas de crescimento e que "em uma visão de futuro bem próxima, a tecnologia e inovação serão grandes aliadas para a cooperativa atender cada vez mais demandas e estar ao lado e mesmo à frente de seus principais concorrentes".

Composição dos Conselhos

O Conselho de Administração ficou assim constituído: Efetivos: Dr. Jose Cesar Boeira, presidente; Dr. Balduino Tschiedel, vice-presidente; Dra. Alessandra Ribeiro Pereira Lima, Dr. Cezar Dal Pizzol, Dra. Elza Maria Santos Schultz, Dr. Gilberto Schwartzman, Dr. João Henrique Santiago Irigaray, Dr. João Vicente Bassols, Dr. Paulo Abreu Barcellos. Suplentes: Dr. Marco Antonio Medeiros Fossati, Dr. Mario Henrique Osanai, Dr. João Altmayer Gonçalves e Dra. Rosemaru Jung.

Conselho Fiscal - Efetivos: Dr. Claudio Vinicius Bublitz, Dr. Levi Lorenzo Melo e Dr. Silvio Carlos Medeiros Perez. Suplentes: Dr. Alfredo

Corrêa Benavides, Dra. Angela Nogueira Lopes da Cunha e Dr. Luiz Ricardo Del Arroyo Tarragô Carvalho. 

Sobre a Unicred Porto Alegre

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa exclusiva para profissionais da área da saúde, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Unicred Porto Alegre possui mais de R$ 1 bilhão de ativos, conta com 18 agências que atendem mais de 16 mil cooperados. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/poa ou Facebook e Instagram @unicredportoalegre

Veja Também