NEWS
Vozes do Advocacy e ADJ Birigui promovem capacitação em diabetes Banrisul alcança lucro líquido de R$ 221,6 milhões no 1º trimestre de 2026 Edição 2026 do Top Ser Humano e Top Cidadania tem recorde de cases inscritos Unimed Porto Alegre reforça importância da vacinação contra gripe Recall é mais rápido e preciso com o padrão GS1 de identificação e rastreabilidade Sebrae RS fortalece presença do vinho gaúcho na Wine South America 2026 De marca artesanal à presença internacional: de la Guardia avança com apoio do Sebrae RS Feevale promove aula gratuita sobre técnica de massagem para bebês Sebrae RS leva inovação com foco humano ao Gramado Summit 2026 CEEE Equatorial realiza blitz de economia e segurança em Porto Alegre com o programa E+ Comunidade
Notícias

Prosa Cultural Sesc recebe a escritora e roteirista Leticia Wierzchowski

Encontro com autora de A Casa das Sete Mulheres será no dia 23 de junho e terá transmissão pelo Facebook e Youtube do Sesc/RS

18/06/2021 Redação Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS Compartilhar:
Prosa Cultural Sesc recebe a escritora e roteirista Leticia Wierzchowski
Foto: Carin Mandelli

A autora e roteirista Leticia Wierzchowski será a segunda convidada do Prosa Cultural Sesc, que recebe personalidades gaúchas da área da cultura para falar sobre a sua produção e como estão encarando o período de pandemia. A conversa será no dia 23 de junho (quarta-feira), a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube (www.youtube.com/sescrs) e pelo Facebook (www.facebook.com/sescrs) do Sesc/RS. O projeto, realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e idealizado pelo Sesc Santa Cruz do Sul, promove uma live a cada 15 dias, e terá o total de 10 convidados. O próximo bate-papo será em 06 de julho, com o escritor Leonardo Brasiliense. 

Mais conhecida pelo romance A Casa das Sete Mulheres, que inspirou a minissérie homônima produzida pela Rede Globo, Leticia é descendente de poloneses, nasceu e vive em Porto Alegre. Antes de se dedicar às Letras, cursou Arquitetura, mas não chegou a se formar. Seu romance de estreia, publicado em 1998 e relançado em 2001, O anjo e o resto de nós, conta a saga da família Flores, ambientada no início do século XX no interior do Rio Grande Sul. Tem 21 romances publicados, alguns deles também no Exterior, e 10 livros infantis. Em 2012, a escritora recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura, por Neptuno. Em parceria com Tabajara Ruas, trabalhou no roteiro do filme O Tempo e o Vento.

Prosa Cultural Sesc 

Periodicidade: Quinzenal

Horário: 19h 

Transmissão: na página do Facebook (www.facebook.com/sescrs) e no canal do YouTube (www.youtube.com/sescrs) do Sesc/RS

Realização: Sistema Fecomércio-RS/Sesc

Idealização: Sesc Santa Cruz do Sul

Programação de junho e julho:

23/06 - Leticia Wierzchowski

06/07- Leonardo Brasiliense

20/07 - Richard Serraria e Paola Severo

Veja Também