NEWS
Vozes do Advocacy e ADJ Birigui promovem capacitação em diabetes Banrisul alcança lucro líquido de R$ 221,6 milhões no 1º trimestre de 2026 Edição 2026 do Top Ser Humano e Top Cidadania tem recorde de cases inscritos Unimed Porto Alegre reforça importância da vacinação contra gripe Recall é mais rápido e preciso com o padrão GS1 de identificação e rastreabilidade Sebrae RS fortalece presença do vinho gaúcho na Wine South America 2026 De marca artesanal à presença internacional: de la Guardia avança com apoio do Sebrae RS Feevale promove aula gratuita sobre técnica de massagem para bebês Sebrae RS leva inovação com foco humano ao Gramado Summit 2026 CEEE Equatorial realiza blitz de economia e segurança em Porto Alegre com o programa E+ Comunidade
Notícias

AMRIGS promove encontro que resgata a história e o legado de Moacyr Scliar

Atividade integra a programação dos 250 anos de Porto Alegre

14/03/2022 Marcelo Matusiak Fonte: PlayPress Compartilhar:
AMRIGS promove encontro que resgata a história e o legado de Moacyr Scliar
Foto: Divulgação

O dia 23 de março, data em que é celebrado o nascimento de Moacyr Scliar, contará com uma homenagem da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). O evento apresentará a obra literária “Moacyr Scliar: medicina, saúde pública e história”, do médico Germano Mostardeiro Bonow. O trabalho foi resultado de uma pesquisa empreendida por Dr. Bonow, amigo de Moacyr Scliar e membro do Conselho de Representantes da AMRIGS. A construção literária levou cinco anos e partiu de uma sólida base documental de publicações e de centenas de crônicas. O autor recria aspectos da infância e da mocidade de Scliar, detendo-se na sua formação médica, nas atividades como sanitarista e em escritos humanistas.

Como convidados especiais, o evento contará com a participação do Dr. Germano Mostardeiro Bonow, Judith Scliar (especialista em educação e esposa de Moacyr Scliar) e Jair Soares (ex-governador do RS e Sócio Benemérito da AMRIGS). Além deles, também estarão presentes o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr e o presidente da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina (ASRM), Dr. Luiz Lavinsky. 

O público poderá acompanhar o bate-papo gratuitamente no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul, no dia 23 de março de 2022, às 19 horas ou pela transmissão ao vivo na plataforma Sympla Streaming. As inscrições podem ser feitas através do link https://bit.ly/3ILjOBk 

Veja Também