NEWS
Vozes do Advocacy e ADJ Birigui promovem capacitação em diabetes Banrisul alcança lucro líquido de R$ 221,6 milhões no 1º trimestre de 2026 Edição 2026 do Top Ser Humano e Top Cidadania tem recorde de cases inscritos Unimed Porto Alegre reforça importância da vacinação contra gripe Recall é mais rápido e preciso com o padrão GS1 de identificação e rastreabilidade Sebrae RS fortalece presença do vinho gaúcho na Wine South America 2026 De marca artesanal à presença internacional: de la Guardia avança com apoio do Sebrae RS Feevale promove aula gratuita sobre técnica de massagem para bebês Sebrae RS leva inovação com foco humano ao Gramado Summit 2026 CEEE Equatorial realiza blitz de economia e segurança em Porto Alegre com o programa E+ Comunidade
Notícias

Atletas gaúchos participam do mais importante evento de natação paralímpica do País

14 jovens atletas da Associação Esporte + e do Sesc/RS estão em São Paulo para a competição

19/05/2023 Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc/RS Compartilhar:
Atletas gaúchos participam do mais importante evento de natação paralímpica do País
Foto: Divulgação Sesc/RS

Uma equipe de 14 jovens atletas do paradesporto gaúcho estão em São Paulo para disputar a 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, o mais importante evento paralímpico nacional da modalidade. É a equipe da Associação Esporte +/Sesc-RS que, no sábado e no domingo, dias 20 e 21 de maio, competirão com algumas das maiores equipes e nadadores do País, inclusive medalhistas paraolímpicos e recordistas mundiais. "Estamos muito felizes e animados em acompanhá-los em mais este desafio. Sei que é um orgulho para eles poder representar o nosso Estado e temos grandes possibilidades de medalhas", projeta o técnico de Esporte e Lazer do Sesc Protásio Alves, Bruno Macedo Valadão, que acompanha a delegação.

A 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo e reunirá 263 atletas, com provas que serão transmitidas no Facebook e no YouTube do Comitê Paralímpico Brasileiro. O evento também é chance de conquistar o índice para o Mundial da modalidade, que ocorrerá na Inglaterra de 31 de julho a 06 de agosto. No Rio Grande do Sul, a Associação Esporte+ em parceria com o Sesc/RS, desenvolve diferentes esportes paralímpicos com dezenas de jovens e crianças.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário. 

Veja Também