NEWS
Vozes do Advocacy e ADJ Birigui promovem capacitação em diabetes Banrisul alcança lucro líquido de R$ 221,6 milhões no 1º trimestre de 2026 Edição 2026 do Top Ser Humano e Top Cidadania tem recorde de cases inscritos Unimed Porto Alegre reforça importância da vacinação contra gripe Recall é mais rápido e preciso com o padrão GS1 de identificação e rastreabilidade Sebrae RS fortalece presença do vinho gaúcho na Wine South America 2026 De marca artesanal à presença internacional: de la Guardia avança com apoio do Sebrae RS Feevale promove aula gratuita sobre técnica de massagem para bebês Sebrae RS leva inovação com foco humano ao Gramado Summit 2026 CEEE Equatorial realiza blitz de economia e segurança em Porto Alegre com o programa E+ Comunidade
Notícias

Presidente da Fecomércio-RS participa de reunião no Sindilojas para tratar de ações no Sesc Pelotas

Um dos novos serviços será o Núcleo de Orquestra Jovem do Sesc

05/07/2023 Redação Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomércio RS Compartilhar:
Presidente da Fecomércio-RS participa de reunião no Sindilojas para tratar de ações no Sesc Pelotas
Foto: Divulgação

O presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, esteve presente no Sindilojas de Pelotas na manhã desta terça-feira (5) para tratar dos novos investimentos em relação à Unidade do Sesc da cidade. Em conjunto com a Diretora Regional do Sesc/RS, Sandra Lindorfer, o presidente anunciou aos presentes que a intenção é de que o local passe por uma reestruturação em breve, buscando melhorar e modernizar as suas instalações. Além disso, o Sistema Fecomércio-RS realizou recentemente a compra de um novo imóvel para a Unidade, com área total de 773,44 m² com o objetivo de ampliar a oferta de serviços oferecidos pelo espaço. 

"Pelotas é uma cidade de muita importância quando falamos dos serviços de Sesc e Senac. Sentimos a necessidade de priorizar a reestruturação da Unidade pela relevância dos serviços que oferece e pelo grande número de atendimentos realizados anualmente", pontuou Bohn.

Um dos novos serviços será o Núcleo de Orquestra Jovem do Sesc, anunciado na noite desta terça-feira (4) no lançamento do 12º Festival Internacional Sesc de Música. O programa, que já existe em outros regionais, terá a cidade de Pelotas como projeto piloto. O objetivo é promover a educação musical e inclusão social ao oferecer cursos de instrumentos e prática de conjuntos para adolescentes entre 16 e 19 anos, por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc/RS. O lançamento do edital de inscrição está previsto para o primeiro semestre de 2024.

Ao final da reunião, o dirigente da Federação aproveitou para parabenizar o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Pelotas, Hélio Berneira, entregando o símbolo do comércio para celebrar os 35 anos de existência da entidade comemorados recentemente.

Estiveram presentes no encontro o presidente do Sindilojas de Pelotas, Renzo Antonioli, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios da cidade, Hélio Berneira, o presidente do Sirecom da Região Sul, Hildo Cóssio e o presidente do Secovi Zona Sul, Sérgio Cogoy. Além dos citados, participaram também o gerente de cultura do Sesc/RS, Silvio Bento, o diretor do Senac Pelotas, Tiago Radmann, o diretor do Sesc Pelotas, Luiz Fernando Parada, a gerente de educação do Sesc/RS, Regina Tatsch e outros colaboradores do Sistema.

Finalizando a agenda na cidade, o presidente Luiz Carlos Bohn participou de um almoço em comemoração aos 29 anos do Secovi Zona Sul/RS.

Veja Também